Odontologia

O profissional formado em Odontologia é responsável pela saúde bucal das pessoas. Ele atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas relacionados à mordida, gengiva e dentes.

O dentista realiza tratamentos estéticos e também intervenções relacionada à saúde bucal. Ele está apto a identificar doenças através de exames clínicos, radiográficos e laboratoriais e, a partir do diagnóstico, propor o tratamento mais adequado e receitar medicamentos.

Este profissional pode desempenhar atividades em diversas áreas. Conheça algumas delas:

1. Dentistica Estética Restauradora – Atua na restauração e restabelecimento da forma e função dos dentes. Realiza procedimentos para clarear e corrigir a estética dos dentes.

2. Endodontia – Realiza tratamento de lesões e doenças no nervo e na raiz dos dentes. É mais popularmente conhecido como tratamento de canal.

3. Estomatologia – O sistema estomatognático é constituído pelos lábios, dentes, mucosa oral, palatinas, glândulas salivares e demais estruturas da orofaringe. Esta área da Odontologia preocupa-se em diagnosticar, prevenir e tratar de doenças deste sistema.

4. Implantodontia – Implanta próteses dentárias e pinos para restaurar espaços ausentes de dentes.

5. Odontologia Legal – Realiza a identificação de cadáveres através da arcada dentária. Emite laudos e pareceres de exames periciais. Pode atuar também em balística forense.

6. Ortodontia – Utiliza aparelhos ortodônticos para corrigir a posição dos dentes e alterar a mordedura. Previne e trata problemas de crescimento e amadurecimento da face e arcadas dentárias.

7. Periodontia – Trata os processos inflamatórios e infecciosos das gengivas. Remove placas bacterianas através de cirurgias e raspagens.

8. Traumatologia e Cirurgia – Diagnostica lesões e realiza cirurgias de recuperação do aparelho mastigatório.

Profissionais

Sobre a clínica

A Clínica Sallum foi idealizada com muito cuidado.

Com todo o  requinte, sofisticação e muita qualidade para receber você. Buscamos oferecer qualidade nos atendimentos e procedimentos. Conheça nossa estrutura, nossos profissionais  e tratamentos que podemos lhe oferecer.

R. Alferes Ângelo Sampaio, 615.
Água Verde, Curitiba - PR, 80420-160

contato@clinicasallum.com